Alemanha apoia resgate da Argentina junto ao FMI

Nesta segunda-feira a Alemanha se tornou o sétimo país a expressar publicamente seu apoio às negociações que a Argentina empreendeu para obter um empréstimo do Fundo Monetário Internacional (FMI), segundo a representação de Berlim no país sul-americano.
Sputnik

"É uma decisão adequada e soberana da República Argentina dirigir-se ao FMI", informou a embaixada alemã em Buenos Aires nesta segunda-feira.

'Por favor?': Macri pede a Trump que isente a Argentina de tarifas de aço
O governo alemão destacou as "importantes reformas econômicas" impulsionadas pela gestão do presidente argentino, Mauricio Macri, e corroborou sua aprovação ao "curso" das medidas implementadas.

"A Argentina é um parceiro importante para a Alemanha, com a qual temos uma cooperação boa e estreita, tanto bilateralmente quanto em um fóruns multilaterais", disse a embaixada.

A Alemanha entrará em contato com o FMI e com a Argentina para acompanhar o curso das negociações.

A embaixada recordou a visita oficial a Buenos Aires da Chefe de governo da Alemanha, Angela Merkel, em Junho de 2017 e que em 2018 Argentina sediará a cúpula de chefes de estado do G20 a ser realizada em 30 de novembro e 1 de dezembro.

Brasil, Chile, China, Espanha, Estados Unidos e no Japão já manifestaram seu apoio à Argentina junto ao FMI.

Comentar