'Ucrânia não sabe com quem lida': Donbass cria Força Tática de Mísseis (FOTOS, VÍDEO)

O dia 11 de maio de 2018 foi marcado pelo surgimento da Força Tática de Mísseis da República Popular de Donetsk (RPD).
Sputnik

O decreto correspondente foi assinado pelo líder da república autoproclamada, Aleksandr Zakharchenko.

"Desde 2015, estamos desenvolvendo nossos próprios exemplares de armas modernas, necessárias para proteção da nossa soberania. Desde 2016, os ditos exemplares, incluindo lançadores múltiplos de foguetes e sistemas de mísseis, foram testados em condições de combate durante uma exposição industrial da RPD", afirmou Zakharchenko. 

 

Pela primeira vez, as novas armas foram demonstradas publicamente no Dia da Vitória, em 9 de maio. A atenção se focou nos sistemas de lançadores múltiplos de foguetes: Cheburashka (nome proveniente de um personagem de literatura infantil soviética) e Snezhinka (Cristal de neve, em tradução livre), baseados em caminhões militares KrAZ.

Além disso, a exibição no centro da cidade contou com armas de fogo, tais como fuzis de precisão Separatist (Separatista) e morteiros de 60 mm.

"A Ucrânia não sabe com quem está lidando […] Donbass é uma região industrial com pessoas talentosas e trabalhadoras", afirmou Zakharchenko, citado pela mídia local.

"Claro que por enquanto ainda não produzimos uma quantidade de armas suficiente, mas é uma questão de tempo. Os rifles apresentados funcionam, nossos militares estão utilizando-os. Todas as armas demonstradas foram desenvolvidas pelos nossos desenvolvedores em empresas da república", acrescentou.

"Nós organizamos essa exibição para todo mundo entender: Donbass não só sabe guerrear, mas também produzir armas. A tarefa do nosso complexo militar-industrial é a proteção do povo de Donbass da agressão neonazista. Não queremos guerrear com ninguém, contudo, não daremos nenhum pedaço da nossa terra."

Comentar