"A República Democrática Popular da Coreia se juntará aos esforços internacionais para uma proibição total dos testes nucleares", afirmou Han à Conferência de Genebra sobre Desarmamento da ONU.
O enviado norte-coreano acrescentou que o fim dos testes nucleares e o fechamento dos reatores nucleares são pré-requisitos importantes para o desarmamento global.
Por sua vez, a delegação sul-coreana manifestou a esperança de que Pyongyang implemente compromissos assumidos durante um encontro realizado em abril entre as Coreias, considerado um evento histórico.
No entanto, as tensões na península coreana começaram a diminuir no início de 2018. Em fevereiro, atletas da Coreia do Sul e do Norte marcharam sob uma bandeira conjunta na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno, realizada em Pyeongchang.
Em 27 de abril, o presidente sul-coreano Moon Jae-in e o líder norte-coreano Kim Jong-un realizaram uma cúpula histórica na aldeia de Panmunjom e assinaram uma declaração conjunta, concordando em tomar medidas para apoiar os esforços internacionais de desnuclearização da península coreana e que sigam em frente com os programas que pretendem reunir as famílias coreanas separadas.