China zomba dos EUA revelando seu novo bombardeiro furtivo? (VÍDEO)

A Corporação Industrial de Aviação da China (AVIC, na sigla em inglês) mostrou as primeiras imagens de seu novo bombardeiro furtivo em uma campanha publicitária que aparentemente zomba de um conhecido comercial norte-americano.
Sputnik

Uma parte do novo vídeo promocional da empresa chinesa é surpreendentemente parecida com um anúncio do bombardeiro B-21, exibido pelo fabricante norte-americano de armas Northrop Grumman em 2015.

O vídeo de cinco minutos da AVIC mostra diversos produtos civis e militares fabricados pela empresa. Nos segundos finais, o novo bombardeiro chinês aparece em uma cena muito similar ao comercial do B-21.

Ambos os comerciais mostram suas aeronaves cobertas com uma lona branca em um hangar escuro. Um refletor ilumina os aviões de modo parecido e até mesmo as luzes nas paredes do hangar são similares. Além disso, a disposição dos aviões é quase a mesma.

Os anúncios são tão parecidos que sugerem estar implícito na versão chinesa um desafio direto ao Exército dos EUA. Além das semelhanças, a aeronave chinesa tem a inscrição "The next" (O próximo, em português).

Apesar de estar coberta, a aeronave no comercial da AVIC exibe a silhueta de um bombardeiro, sugerindo que a China poderia anunciar o lançamento de uma nova aeronave desse tipo em breve.

Comentar