Aeroporto militar sírio sofre tentativa de ataque de mísseis

A agência de notícias síria SANA informou nesta quinta-feira (24) que um aeroporto militar foi atacado por mísseis, que foram interceptados pelo sistema de defesa aérea do país.
Sputnik

"Um de nossos aeroportos militares na região central foi sofreu um ataque de mísseis, mas nossos sistemas de defesa aérea confrontaram o ataque e impediram que ele atingisse seu objetivo", disse a SANA.

A agência informou anteriormente que sons de explosões foram ouvidos perto do aeroporto de Dabaa, próximo a cidade de Homs.

Coalizão dos EUA ataca alvos na Síria
No início do mês, a Força Aérea israelense atingiu dezenas do que descreveu como alvos iranianos na Síria depois que 20 foguetes foram disparados contra as posições das do Exército de Defesa de Israel nas colinas de Golã, ocupadas por Israel durante a Guerra dos Seis Dias de 1967 com a Síria e anexou o território em 1981,  medida que não foi reconhecida pela comunidade internacional.

Comentando sobre a situação, Damasco afirmou que a Síria iria combater todos os ataques das forças israelenses em seu território soberano e não hesitará em atacar alvos militares israelenses, pois tem o direito de autodefesa.

Comentar