Notícias do Brasil

Adeus engarrafamento: São Paulo vive lua de mel no trânsito

A capital de paulista amanheceu nesta sexta-feira com trânsito abaixo da média, informou a Companhia de Engenharia de Tráfego. A greve dos caminhoneiros está trazendo paz para as ruas de São Paulo.
Sputnik

Foram registrados 28 quilômetros de congestionamento às 7h30, quando a média para dias úteis nesse horário varia de 31 a 51 Km. A greve dos caminhoneiros provocou o fechamento de muitos postos de combustíveis no município. Motoristas estão tendo dificuldades para abastecer, informou Agência Brasil.

Caminhoneiros: apesar de acordo entre governo e entidades, greve pode continuar
A frota de ônibus foi reduzida para 59% na manhã desta sexta-feira, já que o problema de abastecimento afetou o setor também, de acordo com a São Paulo Transporte. O Metrô e a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) intensificaram a operação para compensar a falta de ônibus. 

Já o famigerado rodízio para veículos de passeio foi suspenso neste 25 de maio. No entanto, a Prefeitura pediu à população para que evite "deslocamentos desnecessários".

Além disso, a coleta de lixo comum e reciclável foi suspensa em toda a capital paulista. Apenas os serviços críticos, como a limpeza de feiras, recolhimento de animais mortos e coleta de resíduos hospitalares funcionam. 

Atendimento de saúde e aulas nas escolas, por sua vez, não foram comprometidos.

Comentar