"O diálogo com eles foi reestabelecido […] Este encontro pode ocorrer até mesmo no dia 12 de junho", afirmou o presidente norte-americano durante coletiva de imprensa transmitida pelo canal CNN.
Anteriormente, na quinta-feira (24), a Casa Branca divulgou uma carta assinada por Donald Trump, em que o líder norte-americano considerou que seria "inapropriado" realizar a cúpula histórica, prevista para o dia 12 de junho, diante da "raiva e hostilidade diretas" expostas por Pyongyang nos últimos dias. Trump afirmou que o encontro será cancelado, mas se disse pronto para se encontrar com Kim Jong-un no futuro.
A decisão anterior de Donald Trump acontece depois de Pyongyang colocar em dúvida a realização do encontro agendado, no qual os dois líderes tratariam de vários assuntos, principalmente da desnuclearização da península coreana e do fim das sanções impostas aos norte-coreanos.
A realização de exercícios militares conjuntos entre EUA e Coreia do Sul, revoltou o governo norte-coreano, que voltou a afirmar que se tratava de uma atividade focada em uma eventual invasão do território do país.