"Estou convencido de que o líder norte-coreano Kim Jong-un não quer a desnuclearização. Ele não vai eliminar as armas nucleares, mas quer criar a aparência de que ele é um líder aberto, que é pacífico e razoável", disse Rubio em uma entrevista ao ABC News.
"É tudo um show. Kim liberou três americanos que eram inocentes, eliminou uma instalação que provavelmente já estava com defeito. Isso é ainda mais importante, o lugar onde ele fez a explosão foi em um campo de testes, ele pode testar armas em qualquer lugar", acrescentou Rubio.
Rubio também afirmou que Kim Jong-un tem um "apego emocional, pessoal e psicológico" às suas armas nucleares, porque graças a elas, o líder da Coreia do Norte sente-se "influente".
Em 24 de maio, Pyongyang explodiu três minas de teste no local de testes nucleares de Pyungery, além de destruir postos de observação no solo, instalações de segurança e outras instalações de manutenção.
Trump chegou a cancelar a cúpula com o líder norte-coreano na semana passada, mas depois voultou atrás e disse que a cúpula poderia acontecer. As negociações sobre a realização da cúpula foram retomadas no último final de semana.