No início de maio, quando o líder da Coreia do Norte se encontrou com seu homólogo do Sul, Moon Jae-in, a mídia sul-coreana escreveu sobre os sapatos de forma incomum usados por Kim Jong-un na reunião: o líder supostamente estava usando palmilhas extras para se parecer mais alto junto ao seu homólogo sul-coreano.
Outra parte do aspecto de Kim que não deixa em paz o público são seus ternos, sempre semelhantes, com blazer militar e calças largas. Alguns sugerem que o traje usado ajuda a esconder o sobrepeso do mandatário, mas esta, talvez, não seja a única razão.
Enquanto seu pai, Kim Jong-il, preferia ternos de cor verde militar com zip, o vestuário do atual líder norte-coreano parece ser uma referência aos tempos de Stalin, Mao Tsé-Tung e, o mais importante, de seu avô, Kim Il-sung, diz um artigo do jornal Vzglyad.
"É uma forma visual de 'retorno às raízes'. Um fator adicional da legitimidade de seu poder é a tradição", afirma-se no artigo.
Porém, além de trajes semelhantes, Kim Jong-un se parece muito com seu avô, como se pode ver na foto do encontro entre Kim Il-sung e o então líder soviético, Leonid Brezhnev.
A foto revela também a origem do penteado de Kim Jong-un. Quando chegou ao poder em 2011, o atual líder brilhava com o cabelo exatamente igual ao que usava seu avô.
No entanto, em 2015, Kim Jong-un mudou de estilo e passou a usar o cabelo penteado para trás, uma maneira mais similar ao penteado de seu pai. As línguas más, por sua vez, viram na mudança do penteado e nas roupas escuras referência de retratos clássicos de Mao Tsé-Tung, o primeiro líder asiático a adquirir armas nucleares, escreve o jornal Vzglyad.