Israel bombardeia novos 25 alvos do Hamas na Faixa de Gaza em resposta a ataques

No começo dos dia foram relatados massivos ataques do lado palestino, aos quais Israel respondeu atingindo 35 posições na Faixa de Gaza. No final da tarde, as forças israelenses realizaram novos ataques.
Sputnik

A Força Aérea Israelense atacou 25 alvos do movimento Hamas na Faixa de Gaza em resposta aos bombardeios e supostos ataques contra civis israelenses. A informação foi divulgada pelo porta-voz das Forças de Defesa de Israel.

Israel intercepta navio palestino que tentou furar bloqueio de Gaza
“Momentos atrás, aviões, helicópteros de ataque e aeronaves da Força Aérea Israelense, atingiram 25 alvos militares pertencentes à organização terrorista Hamas na Faixa de Gaza. Este é um ataque adicional contra alvos militares pertencentes à organização terrorista Hamas, que é responsável pela atividade na Faixa de Gaza e, portanto, responsável pelos graves ataques que foram realizados contra civis israelenses”, escreveu o porta-voz no Twitter.

As Forças de Defesa de Israel disseram nesta terça-feira que vários morteiros haviam sido disparados da Faixa de Gaza em vários alvos em Israel, com o sistema de defesa aérea Iron Dome de Israel interceptando a maioria deles. Um dos morteiros teria atingido um playground do jardim de infância, mas nenhuma criança foi ferida.

O exército israelense chegou a classificar que os bombardeios das últimas 24 horas foram os mais fortes no enclave durante os últimos quatro anos.


Comentar