Notícias do Brasil

Caminhoneiros entram em acordo para encerrar greve no Porto de Santos

Representantes dos caminhoneiros que ainda resistiam ao fim da greve no setor concentrados no Porto de Santos entraram em um acordo com o governo de São Paulo para encerrar a paralisação.
Sputnik

A informação foi divulgada na noite desta quinta-feira pelo governador Márcio França. 

Na última noite, França recebeu no Palácio do Bandeirantes representantes de três grandes associações, que congregam cerca de 1.600 caminhoneiros autônomos, em busca de soluções para o fim da greve no Porto de Santos. Durante a reunião, segundo informações oficiais, o grupo decidiu descer a serra para promover uma assembleia. Às 22h, no Retão da Alemoa, foi decidido o fim da paralisação no porto, horas depois de as Forças Armadas informarem que a operação que realizam no local seguirá por tempo indeterminado.

"Com a volta ao trabalho no Porto de Santos o país retorna à normalidade. Os caminhoneiros e o governo do Estado de São Paulo fizeram do diálogo o caminho para a solução de um problema que afetou o Brasil. Isso é a prova de que a boa política representa o melhor caminho para enfrentar as crises", destacou Márcio França.

Comentar