Seleção iraniana é a primeira a chegar à Rússia

O Irã, terceiro classificado para a Copa do Mundo de 2018, foi o primeiro a chegar à Rússia para o mundial. A seleção iraniana de futebol desembarcou nesta terça-feira, às 20h26, horário local, no Aeroporto Internacional Vnukovo, em Moscou.
Sputnik

Ocupando a posição de número 36 no ranking da FIFA, o Irã estreia no seu quinto Mundial no próximo dia 15, contra o Marrocos, em São Petersburgo, em partida válida pelo grupo B. Em seguida, os iranianos terão a dura tarefa de jogar contra as fortes equipes da Espanha (dia 20, em Kazan) e de Portugal (25, Saransk). 

A seleção iraniana, comandada pelo português Carlos Queiroz, vem de uma derrota por 2 a 1 para a Turquia, que não está na Copa, em amistoso realizado no último dia 28, em Istambul. No próximo dia 8, o Irã faz seu último jogo de preparação para o Mundial, diante da Lituânia, em Moscou. 

POLÊMICA

No último sábado, 2, os iranianos fariam um jogo contra a seleção grega em Istambul, mas a partida foi cancelada pela federação grega devido a tensões políticas entre Grécia e Turquia. Indignada, a Federação de Futebol da República Islâmica do Irã decidiu cortar relações com os gregos, ameaçando procurar a via jurídica para ser indenizada pelos danos causados. 

Comentar