Welcome to 🇷🇺Russia, IR Iran!@TeamMelliIran are the first team to arrive in the host country ahead of the #WorldCup 👏🇮🇷🛬
— FIFA World Cup 🏆 (@FIFAWorldCup) 5 de junho de 2018
👉https://t.co/26lMrDht2ipic.twitter.com/7VpLEeJcRt
Ocupando a posição de número 36 no ranking da FIFA, o Irã estreia no seu quinto Mundial no próximo dia 15, contra o Marrocos, em São Petersburgo, em partida válida pelo grupo B. Em seguida, os iranianos terão a dura tarefa de jogar contra as fortes equipes da Espanha (dia 20, em Kazan) e de Portugal (25, Saransk).
#Iran World Cup Squad: Ali Gholizadeh Left Out by Carlos Queiroz https://t.co/rb6R2w1Gs2pic.twitter.com/Y7N1l9mleo
— Tasnim News Agency (@Tasnimnews_EN) 5 de junho de 2018
A seleção iraniana, comandada pelo português Carlos Queiroz, vem de uma derrota por 2 a 1 para a Turquia, que não está na Copa, em amistoso realizado no último dia 28, em Istambul. No próximo dia 8, o Irã faz seu último jogo de preparação para o Mundial, diante da Lituânia, em Moscou.
POLÊMICA
No último sábado, 2, os iranianos fariam um jogo contra a seleção grega em Istambul, mas a partida foi cancelada pela federação grega devido a tensões políticas entre Grécia e Turquia. Indignada, a Federação de Futebol da República Islâmica do Irã decidiu cortar relações com os gregos, ameaçando procurar a via jurídica para ser indenizada pelos danos causados.