A cratera tem aproximadamente 450 quilômetros de largura e um anel marcado por abismos íngremes e montanhas que se elevam em seu centro. À primeira vista, parece-se muito com a Estrela da Morte, como a conhecemos da saga "Guerra nas Estrelas".
A foto foi capturada em 17 de agosto de 2015, combinando várias imagens tiradas em luz visível com a câmera da sonda espacial Cassini, antes de finalizar sua missão e colidir com a superfície de Saturno. Foram tiradas a uma distância de aproximadamente 44.500 quilômetros de Tétis.
Segundo a NASA, Tétis tem duas características importantes: uma cratera de impacto gigante e um grande vale.
"Tal impacto poderia ter destruído um corpo sólido, o que sugere que a composição interna de Tétis estava parcialmente fundida quando isso ocorreu", disse a NASA. A borda da cratera e o pico central colapsaram em grande parte, deixando uma cratera superficial, e isso também sugere um terreno elástico o suficiente para mudar de forma.
Tétis é uma das 53 luas designadas que são conhecidas por girar em torno de Saturno.
Pouco depois que a imagem foi publicada, começaram a aparecer comentários humorísticos no Twitter, assegurando que a foto realmente representava a Estrela da Morte da saga "Guerra nas Estrelas".
"Isso não é uma lua"; "então é aí onde está escondida a Estrela da Morte"; "É a Estrela da Morte com uma camada de gelo? Poderia ser!!!! Isso não é uma lua!"