Soyuz MS-09 com 3 tripulantes acopla com sucesso à Estação Espacial Internacional

A espaçonave russa Soyuz MS-09, transportando três tripulantes, acoplou com sucesso à Estação Espacial Internacional (EII), informou um correspondente da Sputnik que acompanhou o processo do Centro de Controle da Missão nesta sexta-feira.
Sputnik

A nova tripulação da EII, no âmbito da missão 56/57, inclui o cosmonauta russo Serguey Prokopyev, o astronauta da Agência Espacial Europeia, Alexander Gerst, e a astronauta norte-americana, Serena Aunon. 

Confira magnífico 'desaparecimento' da Lua filmado desde a EEI (VÍDEO)
Assim que a escotilha da estação abrir, os recém-chegados encontrarão a tripulação da missão 55/56: o cosmonauta russo Oleg Artemyev, bem como os astronautas da NASA e engenheiros de voo Andrew Feustel e Richard R. Arnold.

Feustel assumiu o comando da estação das mãos do cosmonauta russo Anton Shkaplerov, membro da missão 54/55 de EII, que retornou à Terra em 3 de junho. Gerst se tornará o próximo comandante da Estação Espacial Internacional.

O foguete Soyuz-FG, transportando a nave Soyuz MS-09, decolou às 14h13, no horário de Moscou (11h13 GMT), da quarta-feira, do cosmódromo de Baikonur, no Cazaquistão. A nova tripulação deverá passar 187 dias no espaço.

Comentar