Autoridades israelenses destroem túmulos de cemitério histórico palestino (VÍDEO)

As autoridades israelenses foram flagradas em vídeo escavando porções do histórico cemitério de Bab al-Rahma, próximo à mesquita Al-Aqsa, na parte ocupada de Jerusalém Oriental. Acredita-se que o cemitério contém os túmulos de dois companheiros do profeta Maomé do Islã.
Sputnik

Um vídeo de 5 de junho mostra cerca de uma dúzia de homens, presumivelmente membros da Nature and Parks Authority de Israel, em um local de trabalho no cemitério de Bab al-Rahma, através do qual Israel planeja construir uma trilha no parque nacional.

O cemitério fica ao lado da mesquita Al-Aqsa, o terceiro local mais sagrado do Islã, e foi usado por mais de mil anos.

Israel planeja apreender cerca de 40% do cemitério do parque nacional sob pretextos legais obscuros, informou recentemente o Sputnik News. O plano supostamente está em vigor desde 2015, mas advogados palestinos e ativistas afirmam que Israel está pulando etapas, já que processos judiciais sobre o destino do cemitério permanecem pendentes.

Autoridades israelenses recentemente retomaram o trabalho no parque e foram vistas desenterrando e marcando túmulos, removendo árvores e cercando áreas para deter futuros enterros. Durante o primeiro fim de semana de junho, vários palestinos ficaram feridos e foram presos enquanto protestavam contra a construção do cemitério.

Comentar