Trump e Kim começarão encontro com reunião 'a sós'

O presidente dos EUA, Donald Trump, e o líder norte-coreano, Kim Jong-un, começarão seu encontro, já considerado histórico, com uma reunião cara a cara em Cingapura na terça-feira (12).
Sputnik

Durante a primeira reunião os dois presidentes estarão acompanhados apenas de seus tradutores, segundo informou a Casa Branca nesta segunda-feira (11) através de um comunicado de imprensa.

Trump é um 'narcisista' propenso a 'destruir o mundo', diz Soros
"O presidente Donald Trump se reunirá com o líder norte-coreano, Kim Jong-un, a partir da manhã de terça-feira (12), às 9h (1.00 GMT); logo após as saudações iniciais, Trump e Kim participarão de uma reunião a sós, cara a cara, apenas com seus intérpretes, e em seguida terão uma reunião bilateral expandida e um almoço de trabalho", aponta o comunicado.

O secretário de Estado, Mike Pompeo, o chefe do gabinete, John Kelly, e o assessor de Segurança Nacional, John Bolton, participarão da reunião expandida, segundo a Casa Branca.

As conversas entre os Estados Unidos e a Coreia do Norte avançaram mais rápido do que se esperava, acrescenta o comunicado.

A equipe de Trump prevê voltar a Washington junto com o presidente na noite da terça-feira (12). Na chegada aos EUA darão uma conferência de imprensa.

Comentar