A cerimônia de assinatura teve lugar no hotel Capella, situado na ilha de Sentosa, separada da parte continental do país por uma ponte.
"Estamos assinando um documento detalhado e muito importante", afirmou o presidente norte-americano, acrescentando que a assinatura do mesmo exigiu muitos esforços, e muita "boa vontade".
Por sua vez, o líder norte-coreano qualificou a assinatura do documento como "um novo início" nas relações entre os dois países, e prometeu "grandes mudanças" no futuro.
"A assinatura deste documento histórico […] é o anúncio de um novo começo. Veremos grandes mudanças", assinalou Kim Jong-un durante a cerimônia de assinatura do documento, cujo conteúdo ainda não foi divulgado.
Além disso, o presidente dos EUA disse ter muito orgulho nos resultados da cúpula.
Depois da assinatura do documento com o líder norte-coreano, o presidente estadunidense indicou que, a partir de agora, as relações entre os dois países se encontram em uma situação completamente diferente.
"Acho que nossas relações com a Coreia do Norte […] agora se encontram em uma situação completamente diferente".
No decorrer da cerimônia, Donald Trump afirmou também que está pronto para convidar seu homólogo norte-coreano a visitar a Casa Branca.
A assinatura do documento concluiu a primeira cúpula da história entre a Coreia do Norte e os EUA, em Singapura.