Juiz apita, bola rola em Moscou e começa a Copa do Mundo da Rússia

Acompanhe na Sputnik Brasil a partida entre Rússia e Arábia Saudita, no estádio Luzhniki, em Moscou.
Sputnik

Depois de 10 minutos de muito equilíbrio, com as duas equipes trocando passes em velocidade, a Rússia abriu o placar aos 11 minutos do primeiro tempo após uma cobrança de escanteio. Golovin pegou na entrada da área e cruzou na direção de Gazinskiy, que marcou de cabeça.

Aos 17 minutos do primeiro tempo, a Rússia já chegou quatro vezes ao ataque contra apenas uma da Arábia Saudita. O time anfitrião tem 56% de posse de bola.

A Rússia faz sua primeira substituição aos 23 minutos do primeiro tempo após o meio-campo Dzagoev sentir a coxa esquerda. No lugar dele entrou o atacante Cheryshev.

Aos 43 minutos do primeiro tempo, Rússia amplia o placar com gol de Cheryshev, que tinha acabado de entrar em campo.

Fim de primeiro tempo, Rússia está na frente do placar por 2x0. Um gol de Gazinskiy e outro de Cheryshev.

Começa o segundo tempo em Moscou.

Com 20 minutos com a bola rolando na etapa final, os times trocam passe, mas não chegam com muito perigo ao gol do adversário.

Aos 23 minutos do segundo tempo, Mário Fernandes inicia jogada na direita e, faz tabela e Golovin recebe na entrada da área. O meia cruza na medida para Dzyuba subir sozinho, cabecear para o fundo das redes e Rússia faz 3x0 no placar.

O 4º gol saiu nos acréscimos, após uma bela batida de trivela de Cheryshev na entrada da área. O atacante que começou o jogo no banco conseguiu colocar um efeito inesperado na bola que foi morrer no fundo das redes.

Uma falta aos 49 do segundo tempo fechou a conta do placar para a seleção da casa. Golovin bateu por fora da barreira e enganou o goleiro Al-Muaiouf, que pulou atrasado.

Apesar do resultado de 5x0 essa não foi a maior vitória em uma abertura de Copa do Mundo. Em 1934, a Itália venceu os Estados Unidos por 7 a 1.

Comentar