Em entrevista à Sputnik Brasil, o fotógrafo, documentarista e idealizador do projeto, Nauro Júnior, contou as impressões das primeiras 24 horas no país e destacou a relação do povo russo com os brasileiros.
"Nós nos encantamos com a receptividade dos russos. Andamos com uma bandeira da Rússia e as pessoas queriam tirar foto com a gente, nos abraçavam e tentavam iniciar algum diálogo. Eles sempre falam que torcem pela final da Copa entre Brasil e Rússia", declarou Nauro, que ficou impactado com a grandiosidade da cidade de São Petersburgo.
Durante a estadia no país, o fotógrafo ainda destacou que, apesar do traumático 7 a 1 contra a Alemanha na última Copa, o Brasil segue sendo tratado com as devidas deferências quando o assunto é futebol. Nauro também deu uma dica para os brasileiros que ainda viajarão para o Mundial.
"Venham de peito aberto porque a Rússia é bem parecida com o Brasil. É muito legal aqui. As pessoas estão bem a fim de te ajudar e de comemorar. Quando se fala de futebol e tu mostra uma bandeira do Brasil, as pessoas abrem as portas", ressaltou o brasileiro, que torce pelo hexacampeonato em uma final latino-americana.
O Brasil estreia na Copa do Mundo da Rússia no domingo, contra a seleção da Suíça, na cidade de Rostov-no-Don, no Sul da Rússia. A partida começa às 15h, horário de Brasília.