De acordo com a revista, o Terminator-3 poderá atingir todos os tipos de alvos — aéreos, terrestres, forças e equipamento inimigos. A nova versão do veículo ganhará projéteis terra-ar, que serão capazes de mudar de trajetória, permitindo ao Terminator abater veículos aéreos não tripulados.
Em entrevista ao serviço russo da Rádio Sputnik, Viktor Litovkin, analista militar e coronel aposentado, comentou essa publicação.
"Sem dúvidas, o veículo de apoio a tanques pode se tornar 'um assassino' de drones, porque é dotado de equipamento militar universal: tem um canhão de 30 milímetros, uma metralhadora de grande calibre – 12 milímetros, tem uma metralhadora comum de 7,62 milímetros, bem como mísseis supersônicos antitanque Ataka e Vikhr", explicou o analista.
"Além disso, o veículo de apoio a tanques [Terminator-3] tem um bom ângulo de visão e um bom radar, por isso pode facilmente detectar um drone e atingi-lo. Então, os norte-americanos não estão errados a este respeito', afirmou ele.
Para o especialista, o Terminator-3 “deve ser usado junto com outros sistemas de combate, incluindo as estações de radar, sistemas de vigilância e de navegação para que seus sistemas sejam apoiados por sistemas ainda mais poderosos, de forma a que nem um drone consiga escapar”.