Vigor nórdico e novas tecnologias marcam terceiro dia da Copa

Pela primeira vez em uma Copa o árbitro de vídeo (sigla VAR em inglês) mudou a decisão do árbitro, Messi errou pênalti decisivo, Croácia largou na frente e Guerreiro não conseguiu fazer a diferença. Muita coisa aconteceu neste sábado, no terceiro dia da Copa do Mundo na Rússia.
Sputnik

França x Austrália

O primeiro jogo do dia na Arena Kazan vai marcar a história das Copas pelo uso de novas tecnologias. O árbitro de vídeo (VAR) mudou a decisão de um árbitro em campo e resultou em pênalti para a França. Griezmann cobrou, e comemorou.

Além disso, foi o primeiro gol de 2018 validado por um chip na bola. Em um chute do francês Pogba, a bola rebateu no travessão para trás da linha do gol da Austrália e voltou para o campo.

O jogo foi bastante pegado e a Austrália chegou a empatar em um pênalti cobrado por Jedinak. Todavia, segundo a maioria dos comentaristas, o belo futebol não foi a marca na manhã deste sábado.

França começa na frente no Grupo C, com três pontos e a primeira posição pelo número de gols marcados.

Argentina x Islândia

Islândia se defende bem, Messi decepciona e Argentina empata em Moscou
Em um jogo emocionante, a torcida islandesa saiu cantando do Estádio Spartak, em Moscou, neste sábado, comemorando um empate. Isso mesmo.

A Argentina, clara favorita nesta manhã, pressionou muito durante toda a partida, mas foi surpreendida com vigor ofensivo e resistência, de fato nórdica, da defesa islandesa.

Agüero abriu o placar para os "hermanos", mas em pouco tempo Finnbogason empatava o jogo.

Então os escudos baixaram, e a seleção sul-americana ficou impotente frente à defesa do oponente. 

O craque Lionel Messi tentou liderar o ataque e fulminar o goleiro Halldorsson em diversas jogadas, mas a bola não entrava. 

E então aconteceu o improvável. Depois de um pênalti marcado a favor dos argentinos, Messi foi para a cobrança, bateu e o goleiro da Islândia defendeu.

Definitivamente, esse não foi um o dia de Messi.

Halldorsson, por outro lado, será lembrado pela sua torcida provavelmente por muito tempo.

O empate deixou as duas equipes emboladas no meio da tabela do Grupo D. 

Peru x Dinamarca

Com Guerrero em campo, Peru perde para Dinamarca
Em um jogo menos acalorado, porém ágil, Peru desperdiçou um pênalti marcado por VAR em uma cobrança de Cueva e foi melhor na maior parte do jogo em Saransk. No entanto, a vitória foi da consistente Dinamarca, com gol de Poulsen.

A torcida esperou impaciente pela participação do flamenguista Guerreiro, que entrou aos 17 minutos do segundo tempo, mas atacante não conseguiu marcar.

Assim, Dinamarca está empatada com a França na liderança do Grupo C.

Croácia x Nigéria

Em um jogo técnico e com bastante tranquilidade, Croácia marcou um gol em cada tempo e terminou vencendo por 2 a 0 a Nigéria no estádio de Kaliningrado.

Foi uma estréia mais tranquila do que muitos comentaristas esperavam e deixa a equipe em primeiro lugar no grupo da Argentina e com uma excelente moral para enfrentar o time de Messi na próxima rodada.

Croácia lidera o grupo D.  

Comentar