Com Guerrero em campo, Peru perde para Dinamarca

Após 36 anos sem participar de uma Copa do Mundo, a seleção nacional do Peru voltou ao torneio neste sábado (16) enfrentando a Dinamarca e os europeus levaram a melhor.
Sputnik

O Peru teve a chance de sair na frente com um penalti batido por Cueva aos 45 do primeiro tempo. O  jogador do São Paulo, time brasileiro, isolou a bola que subiu muito acima do gol.

A punição veio rápido na segunda metade da partida. Aos 13 minutos do segundo tempo, a Dinamarca conseguiu um contra-ataque e disparou em direção ao gol peruano, marcando o gol da vitória pelos pés de Poulsen.

Islândia se defende bem, Messi decepciona e Argentina empata em Moscou
Logo após o gol dinamarquês, o técnico argentino Ricardo Gareca resolveu mexer no time peruano e trouxe a campo o ídolo do time, Paolo Guerrero.

Guerrero  quase ficou de fora da Copa do Mundo após uma heróica classificação para o mundial. Ele foi flagrado no exame antidopponing e punido com uma suspensão pela FIFA que o tiraria do torneio. Com uma decisão de última hora, ele conseguiu permissão da justiça esportiva para participar do torneio. Porém, apesar de criar chances de gol, não foi na estreia da seleção peruana que ele conseguiu marcar.

O Peru volta a jogar pelo Grupo C contra a seleção da França, na quinta-feira (21), no estádio de Ekaterimburgo. Já a Dinamarca vai a campo no mesmo dia contra a Austrália, em Samara.

Comentar