EUA preparam 'potente adversário' para a artilharia russa, diz mídia (FOTO)

Os EUA estão elaborando um protótipo de peça de artilharia cujo alcance de tiro deverá ser duas vezes superior ao dos atuais armamentos, comunicou a edição Warrior Maven.
Sputnik

Trata-se do obuseiro M777ER, elaborado no âmbito do programa ERCA (Artilharia de Canhão de Longo Alcance). A nova arma norte-americana está sendo desenvolvida na base do obuseiro rebocado de 155 mm M777A2, cujo alcance de tiro atinge 30 km. De acordo com a edição, prevê-se que o M777ER seja capaz de atingir alvos a uma distância superior a 70 km.

​Obuseiro M777A2 ao lado do protótipo do M777ER no polígono de artilharia em Yuma

Segundo a Warrior Maven, em comparação com o M777A2, esta modificação será 455 kg mais pesada, devendo o cano de canhão ser 1,8 metros maior. O M777ER será dotado de novos modelos de fechos e de freios de boca. 

'Ceifeiros' americanos: que ameaça representam para Rússia drones dos EUA na Polônia
A edição acrescentou que a forma como o obuseiro norte-americano está sendo projetado visa  superar as características do novíssimo obuseiro autopropulsado russo 2S33 Msta-SM de 152 mm, capaz de atingir alvos a uma distância superior a 40 km. Além disso, os engenheiros planejam aumentar a mira do M777ER, aprimorando além de sua precisão, a capacidade de atingir alvos móveis, bem como de efetuar ataques de precisão em condições de baixa visibilidade.

O obuseiro M777 é fabricado pela empresa de produção de material mélico BAE Systems. O peso de arma é 4.218 kg., com uma tripulação de cinco homens. 

Comentar