Pentágono afirma comprometimento dos EUA com cessar-fogo no sul da Síria

O secretário de Estado norte-americano, Mike Pompeo, reafirmou o comprometimento dos EUA com o cessar-fogo no sudeste da Síria em conversa telefônica com o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov.
Sputnik

A porta-voz do Departamento de Estado, Heather Nauert, informou nesta segunda-feira (18) que as partes discutiram questões referentes ao conflito sírio e às relações bilaterais.

EUA negam participação em bombardeio contra o exército da Síria
"Os dois discutiram questões e preocupações relacionadas à Síria e à relação bilateral. O secretário Pompeo reafirmou o compromisso dos EUA com o acordo de cessar-fogo do sudoeste que foi aprovado pelo presidente Trump e pelo presidente Putin há um ano", disse ela.

"Ele [Pompeo] observou que era fundamental para a Rússia e o regime sírio aderir a esses acordos e garantir que não haja nenhuma atividade unilateral nesta área", acrescentou. 

No final de fevereiro, foi anunciada uma pausa humanitária na região síria de Ghouta Oriental pelo ministro da Defesa da Rússia, Sergei Shoigu, por ordem do presidente russo, Vladimir Putin. A medida teve como principal objetivo permitir a saída de civis da região através de um corredor humanitário, monitorado pela polícia militar russa e o Exército sírio.

Comentar