O dia começou cedo para os brasileiros, que pularam da cama para assistir ao jogo entre Brasil e Costa Rica.
Mesmo com a partida marcada para as 9h desta sexta-feira (22), no horário de Brasília, milhares de pessoas se acotovelaram nas principais praças do país para acompanhar a partida.
A Sputnik Brasil, que esteve na Praça Mauá, no Rio de Janeiro, para acompanhar a torcida, registrou a apreensão das pessoas. As 26 mil pessoas presentes puderam ir para suas casas tranquilas com a vitória brasileira. Uma tranquilidade que deve durar pelo menos até a quarta-feira (27), quando o brasil encerra a primeira fase da Copa do Mundo enfrentando a Sérvia em um jogo decisivo.
Sensação da Eurocopa cai diante da Nigéria
Ontem o assunto da Copa tinha sido a derrota argentina contra a Croácia.
Com isso, a partida entre Islândia e Nigéria teve um sabor especial, pois disse muito sobre o que vai acontecer com os argentinos.
A Nigéria contou com a estrela de Ahmed Musa contra a Islândia. Em dois lances individuais, o jogador africano conseguiu marcar duas vezes e dar a vitória aos nigerianos.
Agora a Nigéria precisa de uma vitória ou um empate, justamente contra a Argentina, para avançar na competição.
Caso vença, passa direto, Caso empate, precisa torcer para que a Croácia vença a Islândia para conseguir a vaga nas oitavas.
Já os argentinos só podem pensar em vencer para não serem eliminados. Será que Messi está dormindo bem?
Suíços viram o jogo contra a Sérvia
Já em Kaliningrado, os suíços perdiam o jogo até os primeiros minutos do segundo tempo, quando Granit Xhaka empatou a partida. A virada, no entanto, foi suada, e só veio aos 45 do segundo tempo, com um gol de Xherdan Shaqiri.
Com o resultado, o grupo E, grupo do Brasil, fica mais embolado. Sérvia, Brasil e Suíça podem passar para as oitavas. O Brasil tem a vantagem do empate, mas caso perca, poderá ser eliminado.