Adolescente norte-americano é diagnosticado com vírus nunca antes detectado em pessoas

Os cientistas acreditam que pode haver outros casos não diagnosticados da presença desse vírus em humanos.
Sputnik

Um adolescente da Florida foi diagnosticado com um vírus chamado Keystone transmitido pelos mosquitos. É o primeiro caso detectado de infeção de humanos com este vírus, descoberto pela primeira vez em 1964.

"Embora o vírus nunca tenha sido encontrado previamente em humanos, a infeção pode ser bastante comum no norte da Flórida", disse J. Glenn Morris, diretor do Instituto de Patógenos Emergentes e coautor do relatório sobre o vírus publicado na revista Clinical Infectious Diseases.

ZooPark, novo vírus de celular que pode espionar toda a sua vida
Segundo o relatório, o adolescente recorreu a uma clinica de atenção urgente com febre e erupções cutâneas em agosto de 2016. No início os médicos pensaram que o paciente poderia ter apanhado uma infeção causada pelo vírus da zika por sua ida ao médico ter ocorrido durante a epidemia dessa doença na Flórida, mas testes para detectar esse vírus mostraram resultados negativos. O que foi encontrado pelos pesquisadores da Universidade da Flórida em amostras do paciente foi o vírus Keystone.

Embora os sintomas do adolescente tenham sido leves, é possível que o vírus Keystone possa causar sintomas mais graves nas pessoas, incluindo infeções cerebrais. Os cientistas advertem que a descoberta do vírus Keystone em um humano significa a necessidade de realizar mais pesquisas sobre a prevalência de enfermidades transmitidas por mosquitos nos EUA.

Comentar