Explosão atinge estádio no Zimbábue onde presidente Mnangagwa discursou em comício

O presidente do Zimbábue, Emmerson Mnangagwa, sobreviveu a uma explosão que ocorreu durante a manifestação do partido governante União Nacional Africana do Zimbábue-Frente Patriótica (ZANU-PF, na sigla em inglês) em sábado (23).
Sputnik

"Houve um incidente em Bulawayo [estádio White City], onde o presidente estava discursando em um comício. Isto agora é um assunto de polícia, mas o presidente está em segurança, na Casa Presidencial de Bulawayo", disse o porta-voz do presidente, George Charamba, citado pela Reuters.

O incidente ocorreu durante as preparações para as próximas eleições presidenciais e parlamentares no país, supostamente previstas para 30 de julho. As eleições serão realizadas pela primeira vez desde que chegou ao fim a liderança do ex-presidente Robert Mugabe, que estava há 37 anos no poder.

Metrô de Londres tem 'pequena explosão' e é evacuado
Segundo testemunhas, a explosão deixou várias pessoas feridas. 

O vídeo transmitido pela televisão estatal mostra Mnangagwa que acabou de terminar seu discurso e estava pronto para sair do palco. Quando a explosão ocorreu, a transmissão foi interrompida pelo prestador de serviços televisivos.

Em novembro de 2017 Mugabe, de 93 anos, se demitiu. O então vice-presidente Mnangagwa assumiu o poder. Uma das promessas-chave de Mnangagwa foi reanimar a economia do país, bem como realizar eleições livres e justas.

Comentar