Incêndios na Califórnia destroem prédios e forçam evacuações

Incêndios florestais que se alastram com o vento destruíram uma porção de prédios e ameaçaram centenas de outros neste domingo (24) na zona rural do norte da Califórnia.
Sputnik

O Incêndio Pawnee, teve início no sábado (23) perto da comunidade de Clearlake Oaks, destruiu 12 prédios e ameaçou mais 600 enquanto se espalhou fora de controle por cerca de 31 km². As autoridades ordenaram a evacuação de todas as casas na área de Spring Valley, onde vivem cerca de 3 mil pessoas.

EUA querem limitar investimentos da China em empresas de tecnologia
"O que estamos ressaltando é que as pessoas, quando recebem a ordem de evacuação, prestem atenção imediatamente, saiam e fiquem de fora até que seja seguro retornar", disse Jonathan Cox, chefe do Departamento de Florestas e Proteção contra Incêndios. "Este é um dos quatro grandes incêndios acontecendo no norte da Califórnia. É um bom lembrete de que a temporada de incêndios está chegando", afirmou à agência AP.

O maior dos incêndios, no condado de Tehama, consumiu 14 km², mas nenhum prédio foi queimado. Algumas casas foram ameaçadas pelo fogo enquanto outras foram evacuadas, disse Cox, embora sem apresentar números específicos. Ele afirmou que o incêndio já foi parcialmente contido. 

A causa dos incêndios ainda está sob investigação. Ninguém foi ferido.

Mais de 230 bombeiros que usavam helicópteros, escavadeiras e outros equipamentos estavam enfrentando o Incêndio Pawnee.

Comentar