Soldados russos completam desminagem de várias áreas no sudoeste da Síria

Engenheiros militares do centro internacional de desminagem do exército russo continuam operação de desminagem em Aleppo oriental, na Síria
As operações de desminagem foram realizadas com sucesso no povoado sírio de Al-Naseriyah na província sudoeste de Rif Dimashq e nos distritos sul de Douma, nos subúrbios de Damasco, declarou Centro Russo de Reconciliação à noite no sábado (23).
Sputnik

"Os especialistas completaram as operações de desminagem em Al-Naseriyah (Qalamoun Oriental) e sul de Douma (Ghouta Oriental)", declarou o centro.

Militar iraquiano perto de um caça F-16 da Força Aérea do Iraque na base aérea de Balad, fevereiro de 2018
Ataques aéreos iraquianos contra o Daesh matam 45 terroristas
Além disso, a situação as Síria está se estabilizando pouco a pouco, os refugiados sírios continuam regressando a suas casas. Em particular, 115 pessoas voltaram a casa durante as últimas 24 horas, de acordo com a declaração.

"Apesar de o cessar-fogo estar estabelecido por todo o país, o Centro de Coordenação Conjunto da Rússia, Irã e Turquia registrou várias violações do regime nas províncias de Aleppo, Latakia e Hama", indica o centro.

A Rússia, junto com o Irã e a Turquia, é país garante do cessar-fogo na Síria. Moscou tem também ajudado Damasco a combater os grupos terroristas, bem como fornecido assistência humanitária do país em guerra.

Comentar