Rob Meyerson, vice-presidente da companhia, indicou nesta semana que a Blue Origin começará "em breve" as provas dos seus voos suborbitais com passageiros, informa o portal SpaceNews.
Durante o futuro voo, os turistas vão decolar a bordo do New Shepard. Posteriormente, a nave em forma de cápsula se separará dos restantes módulos e subirá até alcançar uma altitude suborbital de 100 quilômetros ou um pouco mais. Então os turistas poderão experimentar a sensação de falta de gravidade. Na aterrissagem, a nave usará paraquedas, semelhante ao módulo de pouso da nave espacial russa Soyuz.
Embora a Blue Origin tenha planejado iniciar a venda de bilhetes no próximo ano, os turistas ainda deverão esperar mais algum tempo para concretizar as viagens. Por enquanto, o preço é desconhecido, mas se espera que seja entre 50 e 250 mil dólares (189 e 946 mil reais respetivamente).
A Blue Origin pertence a Jeff Bezos, fundador da companhia Amazon, considerado o homem mais rico do mundo com uma fortuna estimada em 141.300 milhões de dólares, segundo a Forbes.