As primeiras informações dão conta de que os projéteis, supostamente disparados pela Força Aérea Israelense, teriam como alvo um avião de carga iraniano que se encontrava no aeroporto no momento do ataque, mas ainda não há confirmação dessa versão.
Two missiles allegedly launched by the #IDF at a target in the vicinity of #Damascus international Airport. #Syria#Israelpic.twitter.com/Dp7Q11eKe6
— Joe (@Jtruzmah) 25 de junho de 2018
"Dois mísseis supostamente lançados pelas IDF [Forças de Defesa de Israel] contra um alvo nos arredores do aeroporto internacional de Damasco."
A Força Aérea Israelense atacou vários alvos na Síria no mês passado, alegando ser uma medida de "retaliação" em meio a um suposto avanço militar iraniano na República Árabe.
No último domingo, as IDF afirmaram ter disparado um míssil Patriot em direção ao espaço aéreo sírio, para deter um drone que se aproximava do território israelense.
The IDF's aerial defense system identified the threat in advance before it crossed into Israeli territory
— IDF (@IDFSpokesperson) 24 de junho de 2018
"O sistema de defesa aérea das IDF identificou a ameaça com antecedência, antes de cruzar para o território israelense", afirmaram os militares, acrescentando que não permitiriam violações do espaço aéreo de Israel.