Mostra a tua força, Argentina: hermanos acabam com drama e vão às oitavas

Argentina e Nigéria fizeram nesta terça-feira o melhor jogo da Copa do Mundo FIFA 2018 até agora. Liderados pelo craque Lionel Messi, os argentinos conseguiram vencer as adversidades e garantir uma vaga na próxima fase, ao derrotar os nigerianos, que precisavam de apenas um empate para se classificar, por 2 a 1 em São Petersburgo.
Sputnik

Em uma partida cheia de emoções e muitos erros do lado argentino, Messi abriu o placar logo no início do primeiro tempo, aos 13 minutos, dominando e batendo cruzado com a direita após bom lançamento de Banega. Mas a seleção africana conseguiu empatar com o lateral Moses, de pênalti, aos 5 da segunda etapa. Após muitos gritos das arquibancadas e jogadas perigosas dos dois lados, o nervosismo dos hermanos acabou sendo mais eficiente do que a tranquilidade dos nigerianos. Aos 41 do segundo tempo, o zagueiro Rojo acertou um belo chute de primeira após um ótimo cruzamento de Mercado, da direita, carimbando o passaporte dos sul-americanos para o mata-mata.

Torcedor celebra a classificação da Argentina para a próxima fase do Mundial

Isso porque no outro jogo do grupo, em Rostov-no-Don, a Islândia não conseguiu se impor diante da forte equipe da Croácia, que manteve os 100% de aproveitamento e mandou os nórdicos de volta para casa, com o mesmo placar da outra partida. Os gols foram marcados por Milan Badelj e Ivan Perisic para os croatas e por Gylfi Sigurdsson para os islandeses. 

Mais cedo, em Moscou, a Dinamarca garantiu também a sua classificação ao empatar com a França por 0 a 0 na última rodada do grupo C. A Austrália, que ainda brigava por uma vaga nas oitavas, acabou ficando com a última posição ao ser derrotada por 2 a 0 pelo Peru em Sochi, com direito a gol do atacante Paolo Guerrero. 

Paolo Guerrero e companhia comemoram gol do Peru sobre a Austrália em Sochi

Com esses resultados, a França, primeira do grupo C, jogará com a Argentina, segunda do D, no próximo sábado, em Kazan. Já a Croácia, líder do D, enfrentará a Dinamarca, segunda do C, em Nizhny Novgorod, no domingo. 

Comentar