Temer propôs que o Brasil ajude o transporte de imigrantes brasileiros menores de idade detidos nos EUA a voltarem ao Brasil se as famílias concordarem. Outro assunto discutido entre os dois líderes é a crise migratória na Venezuela.
O norte-americano disse a Temer que o Brasil tem feito esforços importantes no suporte à crise na Venezuela acolhendo os refugiados que sofrem com a crise no país. Pence mencionou ainda que Brasil e Estados Unidos têm relações econômicas importantes, de amizade e trabalham pela promoção da liberdade.
Pence está no Brasil desde o início da manhã de hoje, na primeira de um representante do governo Donald Trump ao Brasil. Ele chegou ao Planalto por volta das 12h e, após a reunião, ele e Temer seguiram para o Itamaraty, onde almoçaram na presença de ministros.
Além de passar por Brasília, Mike Pence irá amanhã (27) para Manaus, visitar um abrigo de imigrantes venezuelanos. A prefeitura de Manaus administra dois abrigos onde vivem, atualmente, cerca de 200 venezuelanos.