França e Uruguai avançam em dia de adeus de Messi e Cristiano Ronaldo

A Copa do Mundo de 2018 acabou para os dois jogadores que venceram todos os prêmios de melhor jogador do mundo da Fifa desde 2008. A França deixou a Argentina de Lionel Messi para trás por 4 a 3, enquanto o Uruguai superou Portugal de Cristiano Ronaldo por 2 a 1.
Sputnik

França 4x3 Argentina

Desta vez não deu para o time do técnico de Jorge Sampaoli e do craque Messi. O jovem time francês superou os argentinos em grande atuação individual de Kylian Mbappé, que marcou duas vezes e sofreu o pênalti do primeiro gol de sua equipe. Os outros gols franceses foram de Antoine Griezmann e Pavard.

Mbappé doará dinheiro da Copa para instituição de caridade
Já os argentinos marcaram com Di Maria, Mercado e Aguero — que fez nos acréscimos e deixou Buenos Aires com um pouco de esperança.

"É uma derrota muito dolorosa, fizemos tudo o que podíamos hoje. Os jogadores deram o seu todo em campo, mas não conseguiram o resultado [aqui] na Rússia. Eu também estou chateado, também estou confuso. Mas hoje não há nada que eu possa dizer sobre o meu futuro com a Argentina", disse Sampaoli após a partida.

O volante argentino Javier Mascherano anunciou que irá se aposentar da seleção. Ele já fez 140 partidas pela Albiceleste.

Lionel Messi, craque da seleção argentina, lamenta derrota para a França

Uruguai 2x1 Portugal

Cristiano Ronaldo não foi suficiente para vencer os uruguaios. O atual melhor do mundo passou em branco e foi ofuscado pelo atacante do Paris Saint-Germain Edinson Cavani, que marcou duas vezes. Seu primeiro tento foi de cabeça, após cruzamento de Suárez, e o segundo foi em chute colocado.

Os portugueses chegaram a empatar após o primeiro gol de Cavani, com Pepe, mas Cavani colocou os uruguaios novamente na frente.

Diego Forlán: se pararmos CR7, anulamos 50% de Portugal
O craque do PSG, contudo, deixou a partida logo depois após sentir possível lesão.

Na primeira partida das quartas de final, no próximo dia 6, em Nizhny Novgorod, a França jogará contra o Uruguai.

Já amanhã, domingo, a equipe anfitriã terá a dura tarefa de passar pela Espanha, em Moscou, para conseguir se manter na competição. Esse jogo ocorrerá às 11h de Brasília, seguido por Croácia x Dinamarca, às 15h.

Comentar