Notícias do Brasil

Brasileiros e mexicanos ‘incendeiam’ zona da FIFA em Samara (VÍDEOS)

Minutos antes da vitória da Rússia contra a Espanha e muito antes da partida entre Brasil e México, as torcidas dos dois países, que vão competir lugar nas quartas de final amanhã, decidiram se enfrentar de uma forma um tanto diferente em plena zona de torcedores da FIFA.
Sputnik

A competição musical entre as torcidas brasileira e mexicana começou ainda no primeiro tempo do jogo entre Espanha e Rússia. De um lado, os gritos da torcida do time canarinho, do outro, canções nacionais misturadas com pontadas de 7 a 1.

Com sombreros nas mãos, os mexicanos cantaram em coro a famosa "Cielito lindo", que no refrão diz "cante e não chore", certamente uma resposta ácida aos brasileiros que também estavam jogando indiretas. Obviamente, os mexicanos não se esqueceram de relembrar o 7 a 1 da Copa passada.

A alguns passos dos colegas latino-americanos, estavam os brasileiros soando uma canção improvisada sobre já ter cinco taças da Copa, reforçando que Pelé tem mais do que os mexicanos.

Por algum tempo, a atenção dos torcedores na zona da FIFA, que estava transmitindo a partida entre a anfitriã da Copa e a Espanha, foi dada à competição musical entre as torcidas latino-americanas. Mas, nem mesmo os participantes da batalha pararam de conferir os melhores momentos da partida que foi decidida nos pênaltis e que teve a Rússia como campeã.
Enquanto brasileiros e mexicanos estavam aos berros – da forma mais saudável possível, os russos cantavam "Kalinka", que foi escrita e composta em 1860 pelo compositor Ivan Petrovich Laryonov. E, para alegria dos brasileiros presentes, tocou "Balada Boa" de Gusttavo Lima no palco principal da zona de torcedores da FIFA.


No fim das contas, nenhuma das duas torcidas saiu ganhando, pois o resultado da batalha, que começou hoje, sairá amanhã em campo.

Comentar