Exército indiano está pronto a incorporar seu novo míssil balístico mais poderoso

O Exército da Índia está pronto a incorporar um novo tipo de míssil balístico intercontinental capaz de carregar ogivas nucleares e atingir alvos a uma distância de milhares de quilômetros, segundo relatou a mídia.
Sputnik

As forças indianas receberão em breve o novo míssil balístico intercontinental (ICBM) Agni-5, comunicou a emissora indiana NDTV.

O novo míssil pode ser equipado com uma ogiva nuclear e possui, segundo informações, um alcance de 5.000 quilômetros, o que supera consideravelmente as capacidades de outros mísseis balísticos utilizados atualmente pelo exército indiano.

Relatos: Índia aprova fornecimento de S-400 russos apesar do descontentamento dos EUA
"É um ativo estratégico que atuará como dissuasor", disse um oficial envolvido no programa do novo míssil à NDTV, acrescentando que "o projeto estratégico" está quase completado.

Segundo as fontes, citadas pela emissora, o primeiro lote de novos ICBM chegará em breve e será entregue ao Comando das Forças Estratégicas da Índia, embora estas tenham se recusado a desenvolver mais mísseis devido ao caráter sensível do projeto.

Em junho, a Índia realizou com sucesso um teste do míssil Agni-5 na ilha de Abdul Kalam.

Comentar