No mapa do Google dá para ver que, do lado da parte continental da Rússia, a ponte é legendada em russo, enquanto a parte situada mais perto à Crimeia tem a designação em ucraniano.
No Google Maps a Ponte da Crimeia está ostensivamente legendada em ucraniano, porém, mais perto da península russa de Taman a ponte está legendada em russo. Deve ser por precaução
Vale destacar que a própria ponte surgiu no serviço de pesquisa e visualização de mapas com um atraso de dois dias. Estranhamente, não obstante a ponte ligar as duas margens e já estar em funcionamento, o Google Maps não permite fazer uma rota através da ponte, propondo utilizar uma balsa, atravessando o mar Negro.
A Crimeia se reunificou com a Rússia em 2014 depois de um referendo no qual mais de 90% dos moradores votaram pela reunificação. No entanto, Kiev ainda considera a península como território ucraniano.
As autoridades russas ressaltaram inúmeras vezes que a reunificação ocorreu de forma legal, de acordo com as leis internacionais.