6 aviões de assalto Su-25 regressam 'como vencedores' da Síria à Rússia

Aviões de ataque ao solo Su-25 participam do ensaio da parte aérea da 73ª Parada da Vitória que se realizará na Praça Vermelha, em Moscou, em 9 de maio de 2018
Em 4 de julho, três pares de aviões de assalto Su-25 russos aterrissaram no aeródromo militar na região de Krasnodar depois de vários meses de serviço na Síria.
Sputnik

"Depois de um longo período de serviço na República Árabe Síria, regressaram os militares do nosso lendário 4º Exército da Força Aérea e Defesa Antiaérea do Distrito Militar do Sul", declarou o comandante da força aérea e da defesa antiaérea do Distrito Militar do Sul, Viktor Sevostyanov.

Ao mesmo tempo, ele destacou, citado pelo canal de televisão Zvezda, que as tripulações cumpriram com honra a importante e difícil tarefa de libertar o país árabe dos terroristas.

Sistemas de mísseis russos S-400 na base aérea de Hmeymim, na Síria
Defesa antiaérea russa destrói drones não identificados perto da base de Hmeymim na Síria
Além disso, Sevostyanov adicionou que durante vários meses os pilotos militares efetuaram voos diários, inclusive noturnos, vigiando a situação desde o ar nas zonas de conflito.

"Os companheiros de armas, familiares e amigos estavam preocupados com vocês. Vocês voltaram como vencedores", finalizou o comandante na cerimônia solene de recepção aos militares.

Previamente foi informado que 11 aviões de combate e dois helicópteros de ataque Ka-52 Alligator regressaram da Síria à Rússia.

Comentar