Notícias do Brasil

O feiticeiro do Hexa é russo e já entrou na zoeira dos brasileiros em redes sociais

Bastaram alguns segundos capturados pelas câmeras da transmissão oficial da FIFA para transformar Yury Torsky em uma celebridade instantânea. Com olheiras profundas, expressão sinistra e vestido à caráter com a camisa da Seleção Brasileira, o russo morador da cidade de Samara virou meme, personagem de HQ e até apelido: "o feiticeiro do Hexa".
Sputnik

Funcionário do Centro Espacial da cidade, Yury se surpreendeu com a repercussão. Em questão de minutos, já tinha GIF do seu olhar sinistro nas redes sociais. A bandeira, descobriu um leitor do jornal Correio Braziliense, Yuri comprou em longínquos 2011, quando viajou para a Guiana Francesa. Que melhor momento para usá-la se não durante uma partida da Seleção na cidade onde mora?

Segunda-feira amarela e vermelha: Brasil e Bélgica estão nas quartas de final da Copa
Com 34 de idade, Yuri nasceu em Mirny, uma cidadezinha de 37 mil habitantes fundada em 1955 em função da descoberta de uma mina de diamantes, distante a quase 10 mil quilômetros de Moscou. A partida entre Brasil e México era a única para a qual ele tinha ingresso, o suficiente para transformá-lo em uma febre nas redes sociais. Pelo VKontakte, espécie de Facebook russo, o "feiticeiro" agradeceu o carinho dos brasileiros e prometeu torcer para a Seleção levar o título do torneio.

"Obrigado a todos! Desculpe, não posso responder diretamente a todos vocês, mas todos vocês são incríveis. Estou muito feliz por fazer parte da equipe do Brasil neste torneio. Claro, vou torcer pelo Brasil nas próximas partidas e espero que vocês vençam! Desculpem-me pelo meu inglês ruim", escreveu.

Yuri também trocou a foto de perfil para uma imagem feita por um brasileiro com seu rosto.

Sua página choveu de comentários em português, mas o russo aparentemente nem liga. Está só sorrisos e se divertindo com a repercussão brasileira. A Seleção joga na próxima sexta-feira, 15h, na cidade de Kazan. O time luta por uma vaga na semi com a Bélgica, dessa vez sem o feiticeiro na arquibancada para nos ajudar.

Comentar