Campanha triunfal da Rússia na Copa do Mundo eleva valor da equipe em 17%

A vitória da Rússia sobre a Espanha nos pênaltis no jogo das oitavas de final da Copa do Mundo aumentou significativamente o valor da seleção. Pesquisa feita pela Bonus Code Bets descobriu que o valor da seleção russa aumentou em 17% ao longo do torneio - mais do que qualquer outra equipe por uma margem substancial.
Sputnik

Presidente da FIFA: Rússia realizará festa de futebol inesquecível
Embora a surpreendente vitória contra a Espanha seja responsável por grande parte desse aumento de valor, o desempenho da Rússia na fase de grupos, com duas vitórias e uma derrota, também aumentou o interesse dos jogadores russos no mercado internacional. Artem Dzyuba, Denis Cheryshev, o goleiro Igor Akinfeev e o meia Aleksandr Golovin (atualmente em negociações com o Chelsea FC) foram alguns dos mais valorizados.

Comentando sobre a pesquisa, o técnico Aleksandr Kostin disse que será interessante ver se as equipes com valores muito altos vão chegar mais longe que as equipes mais baratas durante o restante da estimulante Copa do Mundo de 2018.

"Queríamos ver o valor de todos os jogadores no torneio. Será interessante ver se o valor da equipe realmente equivale ao sucesso na Rússia", disse ele em um comunicado de imprensa enviado à Sputnik.

A França tem a mais valiosa coleção de jogadores, com seu elenco avaliado em quase US $ 1,3 bilhão, seguido pelo Brasil e Inglaterra, todos com valor acumulado de mais de US $ 1 bilhão.

Em contraste com o valor crescente da seleção russa, a Bélgica e a Croácia se desvalorizaram durante a Copa do Mundo, em quatro e cinco por cento, respectivamente.

Torcidas de Rússia e Croácia comemoraram muito neste domingo de Copa
Em termos de jogos das quartas-de-final, a Suécia enfrenta a Inglaterra, que tem uma avaliação do plantel sete vezes maior que a deles. Até mesmo o atacante Harry Kane é individualmente mais valioso do que o valor combinado da equipe sueca de 2018 WC de 23 homens.

A Rússia joga com a Croácia por um lugar nas semifinais, e, apesar dos recentes aumentos de avaliação dos jogadores para os russos, a equipe croata continua sendo 2,25 mais valiosa. O jogo eliminatório acontece no sábado às 15:00 (horário de Brasília) no Estádio Olímpico Fisht, em Sochi.

Comentar