Comentando sobre a pesquisa, o técnico Aleksandr Kostin disse que será interessante ver se as equipes com valores muito altos vão chegar mais longe que as equipes mais baratas durante o restante da estimulante Copa do Mundo de 2018.
"Queríamos ver o valor de todos os jogadores no torneio. Será interessante ver se o valor da equipe realmente equivale ao sucesso na Rússia", disse ele em um comunicado de imprensa enviado à Sputnik.
A França tem a mais valiosa coleção de jogadores, com seu elenco avaliado em quase US $ 1,3 bilhão, seguido pelo Brasil e Inglaterra, todos com valor acumulado de mais de US $ 1 bilhão.
Em contraste com o valor crescente da seleção russa, a Bélgica e a Croácia se desvalorizaram durante a Copa do Mundo, em quatro e cinco por cento, respectivamente.
A Rússia joga com a Croácia por um lugar nas semifinais, e, apesar dos recentes aumentos de avaliação dos jogadores para os russos, a equipe croata continua sendo 2,25 mais valiosa. O jogo eliminatório acontece no sábado às 15:00 (horário de Brasília) no Estádio Olímpico Fisht, em Sochi.