Policial britânico é internado após suposto envenenamento por agente nervoso

Um policial britânico da cidade de Wiltshire foi levado a um hospital de Salisbury após suposta exposição ao agente nervoso Novichok, segundo informa o jornal local Daily Mail.
Sputnik

O policial está sendo tratado e pode ser a 6ª pessoa supostamente envenenada com o agente nervoso. Salisbury, onde fica o hospital, foi a cidade onde onde Sergei e Yulia Skripal foram expostos ao agente nervoso em março, além do policial Nick Bailey, que também adoeceu no contato com os dois.

Londres: gás Novichok usado no último ataque em Amesbury é o que envenenou os Skripal
No sábado (30), outras duas pessoas também foram supostamente expostos ao Novichok, o casal Dawn Sturgees e Charlie Rowley. Ambos seguem em estado crítico, segundo informa o Daily Mail.

Um representante do hospital salientou que não havia ameaça para ninguém na instalação médica, e que esse tipo de suspeita tem sido levada ao hospital com frequência desde os primeiros incidentes, porém, sem nenhuma confirmação.

"Não há nada que sugira que haja qualquer risco maior para alguém no hospital. O indivíduo está agora sendo levado para o Hospital Distrital de Salisbury, que tem a capacidade de realizar os testes especializados adequados. O Hospital Distrital de Salisbury tem visto um número de membros do público que vieram ao hospital com problemas de saúde desde que este incidente começou e nenhum exigiu qualquer tratamento. Gostaríamos de reiterar o conselho da Public Health England de que o risco para o público em geral continua baixo", disse o representante do hospital.

Comentar