Notícias do Brasil

Manifestantes fazem vigília à espera de Lula em Curitiba (VÍDEO)

Os apoiadores do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniram perto da Superintendência da Polícia Federal de Curitiba, no Paraná, e aguardam a libertação do petista após pedido de soltura de desembargador.
Sputnik

O grupo faz vigília no local há 93 dias, desde que Lula foi preso, mas o movimento ganhou grande adesão neste domingo e criou forte expectativa e tensão com o vai-e-vêm do pedido de habeas corpus para o ex-presidente. 

De acordo com a organização do movimento da vigília, caso Lula seja realmente solto, ele será levado ao local onde se reúnem os manifestantes. 

​Os integrantes do movimento também afirmaram que não reconhecem a decisão do relator da Lava Jato no TRF-4, João Pedro Gebran Neto, que suspendeu a soltura de Lula. 

Em domingo de despachos, prisão de Lula volta a agitar cenário político brasileiro
O desembargador plantonista do TRF-4, Rogério Favreto, havia determinado liberdade a Lula na manhã deste domingo (8). Em seguida, o juiz Sergio Moro, mesmo estando de férias, divulgou um despacho contestando a decisão do desembargador Rogério Favreto.

O desembargador João Pedro Gebran, por sua vez, determinou que PF não execute qualquer ato que modifique decisão da 8ª Turma, que confirmou a condenação do ex-presidente.

Durante a tarde deste domingo, Favreto voltou a pedir a libertação imediata de Lula, afirmando que o magistrado "deliberou sobre fatos novos relativos à execução da pena". 

Comentar