Reino Unido aconselha torcedores que visitam a Rússia a permanecerem vigilantes

O Ministério das Relações Exteriores do Reino Unido publicou um conselho formal aos cidadãos que viajam à Rússia para a partida das semifinais da Inglaterra, instando os torcedores a permanecerem "vigilantes" devido a tensões políticas entre os dois países.
Sputnik

"Devido ao aumento das tensões políticas entre o Reino Unido e a Rússia, você deve estar ciente da possibilidade de sentimentos anti-britânicos ou assédio neste momento. Se você está na Rússia ou viaja nas próximas semanas, é aconselhável manter-se vigilante, evitar quaisquer protestos ou manifestações e evitar comentar publicamente sobre política", disse o Ministério das Relações Exteriores em um comunicado publicado em seu site oficial.

Croácia supera Rússia nos pênaltis e jogará com a Inglaterra na semifinal
O escritório observou que "a embaixada britânica em Moscou não tem conhecimento de nenhuma dificuldade crescente para os britânicos que viajam na Rússia", mas pediu aos torcedores britânicos que "sigam a situação política e de segurança" e mantenham-se atualizados com os conselhos de viagem.

As relações russo-britânicas deterioraram-se significativamente em março devido ao envenenamento do ex-agente russo Sergei Skripal e sua filha Yulia na cidade britânica de Salisbury. O Reino Unido acusou a Rússia de estar envolvida no ataque, enquanto Moscou refutou as alegações e repetidamente apontou para a falta de provas fornecidas por Londres.

A Inglaterra derrotou a Suécia por 2 a 0 nas quartas-de-final e enfrenta a Croácia no Estádio Luzhniki, em Moscou, na quarta-feira.

Comentar