Compra de caças-bombardeiros russos pelo Paquistão ameaça Índia, alega imprensa

A compra pelo Paquistão de caças-bombardeiros russos representa uma ameaça para a Índia, escreveu nesta terça-feira (11), a edição Tribune India, citando vários analistas.
Sputnik

De acordo com a mídia, os aviões russos reforçarão significativamente as capacidades militares de Islamabad, que, segundo a edição, já dispõe de tais aviões como Mirage III, F-104, F-86, MiG-19 e Il-2.

Anteriormente, o ministro da Defesa paquistanês, Khurram Dastgir Khan, afirmou que Islamabad e Moscou podem fechar o acordo sobre a aquisição de caças russos Su-35. De acordo com ele, as negociações sobre o assunto já estão em curso.

Índia está mudando sua atitude perante estratégia dos EUA no Indo-Pacífico?
Em abril, vários veículos da mídia comunicaram sobre a saída da Índia do projeto conjunto com a Rússia de desenvolvimento de um caça de quinta geração. Entretanto, a corporação russa Rostec, focada na fabricação e exportação de produtos de alta tecnologia, desmentiu essas informações, qualificando-as como "invenções de jornalistas estrangeiros". 

Mais tarde, uma fonte da Sputnik na Índia também confirmou que as conversações sobre o projeto conjunto ainda estão em andamento. 

Comentar