Donald Trump pretende modificar design de seu avião para fazê-lo 'mais americano'

O presidente dos EUA, Donald Trump, pretende alterar o design do novo avião presidencial, nomeadamente substituir o tom azul por uma cor "mais americana", comunicou a edição Axios.
Sputnik

O design atual do avião presidencial existe desde os anos 60, tendo sido elaborado por John F. Kennedy e sua mulher Jacqueline. 

Trump poderia ter sido 'recrutado' na União Soviética, escreve mídia
Por sua vez, o presidente Trump vê o avião oficial pintado nas cores da bandeira americana, combinando o vermelho, o azul e o branco. 

Uma fonte familiarizada com a situação afirmou que Trump até pode realizar suas intenções, porém, tal iniciativa gerará confusão na Força Aérea dos EUA, que acredita que o design atual da aeronave presidencial é conhecido por todo o mundo.

Enquanto isso, o presidente dos EUA não se limita a querer alterar as cores. Donald Trump deseja que a cama do avião seja maior e mais confortável. Porém, o líder dos EUA somente usufruirá das alterações caso seja reeleito para um novo mandato, já que novos Boeing 747 só ficarão prontos para exploração no início do ano 2021.

Os novos aviões devem substituir os dois aviões Boeing 747-200B fabricados há cerca de 30 anos. Em agosto do ano passado, a Força Aérea dos EUA acordou com a corporação Boeing a aquisição dos dois Boeing 747-8 para viagens presidenciais.

Comentar