Trump, acorda! Presidente dos EUA volta a quebrar protocolo real

Rainha britânica, Elizabeth II, e o presidente dos EUA, Donald Trump, em 13 de julho de 2018
O presidente dos EUA, Donald Trump, revelou detalhes do encontro com a rainha britânica Elizabeth II, violando, de fato, mais uma regra do protocolo real.
Sputnik

Em uma entrevista à edição The Mail on Sunday, o mandatário confessou que durante a conversa ele tinha abordado o tema do Brexit e relatou aos jornalistas a resposta da rainha.

"Ela disse, e tinha razão, que é um problema muito complexo. Eu acho que ninguém imaginava até que ponto isto [esta decisão] seria difícil. Todos pensavam que isto seria assim tão fácil, […] vamos ver o que acontece", comunicou.

Além disso, o presidente norte-americano expressou sua admiração pela rainha Elizabeth II.

"Ela é uma mulher fantástica: cheia de energia, espirituosa e perspicaz. Ela foi magnífica! Que mulher tão espetacular e tão linda. Foi uma grande honra finalmente me ter encontrado com ela", contou.

O presidente dos EUA, Donald Trump, Donald Trump, usa um boné Make America Great Again em um comício no Arizona, quando ainda era candidato (arquivo)
Trump declara que vai concorrer às eleições em 2020 e diz que não tem concorrentes
Entretanto, de acordo com a tradição e as regras da etiqueta, não se pode tornar público o conteúdo das conversas com a monarca realizadas durante as audiências. Ademais, os membros da família real não têm direito de voto e não podem falar em público sobre temas políticos.

Ontem (14), Trump foi criticado nas redes sociais por sua compostura durante a passagem para o Palácio Real. Já um dia antes, o presidente tinha chegado atrasado para o chá com a rainha.

Comentar