Lembra do 'Bebê Trump' gigante de Londres? Ele vai voar sob os céus dos EUA

Um ativista do estado de Nova Jersey criou uma vaquinha on-line intitulada "Fundo para trazer bebê Trump para a América". Objetivo é levar aos EUA o enorme balão que mostra Trump de fraudas, utilizado em protesto contra a visita do presidente ao Reino Unido.
Sputnik

O organizador da iniciativa, Didier Jimenez-Castro, escreveu na página da vaquinha que teve a ideia de trazer o balão tão logo o viu voando em Londres durante a visita de estado do presidente à Terra da Rainha.

"Enquanto assistia às notícias, fiz a incrível descoberta do balão Bebê Trump nos protestos em Londres. Eu me reuni com os organizadores locais da People's Motorcade e concordamos em trazer o bebê Trump para Bedminster, onde ele joga golfe durante o verão".

12 pessoas são presas durante manifestação contra Trump na Inglaterra
A People's Motorcade é uma organização local "comprometida em expressar oposição às políticas do governo Trump", de acordo com sua página no Facebook. O grupo frequentemente realiza protestos no clube nacional de Golf em Bedminster, o favorito de Trump.

Até a tarde desta segunda-feira, 417 pessoas tinham doado US $ 9.572 (cerca de R$37 mil) para a causa, superando com folga a meta inicial de US $ 4.500 (aproximadamente R$17,3 mil).

"Com suas generosas doações, superamos nossa meta de comprar nosso bebê Trump do Reino Unido. Todos os fundos arrecadados estão sendo depositados em uma conta dedicada para cobrir futuras despesas de envio durante viagens, publicidade e equipamentos necessários ao bebê Trump. Talvez um berço na forma da Casa Branca", brincou o ativista na página da vaquinha ao anunciar a conquista da meta.

'American Idiot' do Green Day lidera paradas britânicas a dias da chegada de Trump
Jimenez-Castro também criou contas no Twitter e no Facebook intituladas "Baby Trump Tour". O dirigível deve chegar a Nova Jersey em meados de agosto, de acordo com o portal NJ.com.

"O bebê Trump não é apenas uma peça de humor, mas também um símbolo da administração. É um símbolo das crianças que estão em jaulas, é um símbolo do racismo e sabemos que ele odeia ser ridicularizado", afirmou o ativista sobre o protesto.

Comentar