Rússia cria capacete 'camaleão' com mesma tecnologia capaz de tornar tanques 'invisíveis'

Uma empresa russa fabricou um capacete de combate capaz de se camuflar no ambiente em que se encontra, além de tornar os soldados invisíveis aos olhos do inimigo. Esta tecnologia também pode ser aplicada em veículos de combate.
Sputnik

"Um dos nossos projetos corresponde a um material que, como um camaleão, imita a cor do ambiente circundante", disse citado pela mídia russa diretor-geral da estatal Rostec, Sergei Chemezov. 

Conheça novíssimo míssil russo que garante destruição do equipamento militar inimigo
"Nós projetamos um capacete usando essa tecnologia e vamos demonstrá-lo em uma exposição em breve", informou o diretor-geral.

A empresa está constantemente modernizando equipamentos militares para proteger e equipar ainda mais os soldados, disse Chemezov, acrescentando que as amostras de teste dos novos materiais já foram produzidas. "É uma maneira ideal de camuflar tropas e equipamentos", noticiou.

"Com esses materiais, podemos tornar invisíveis tanques e outros veículos de combate."

A Rostec é uma das principais empresas de defesa da Rússia. Entre seus projetos recentes, está um capacete de alta tecnologia para pilotos da força aérea, equipado com um sofisticado sistema de aquisição de alvos.

Comentar