O ator e ex-governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, chamou o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de "espaguete molhado" (wet noodle) pelo seu comportamento durante o encontro com o presidente russo Vladimir Putin, em uma alusão à falta de vigor do líder americano.
"Foi vergonhoso, você estava lá como um macarrão molhado, como um pequeno fã. Eu estava me perguntando: quando você vai pedir um autógrafo, uma selfie ou algo assim?", disse o ator em um vídeo postado em sua conta no Twitter.
Além disso, o protagonista do "Exterminador do futuro" acusou Trump de ter "vendido" os serviços de inteligência dos EUA, o sistema de justiça do país e o povo norte-americano.
O vídeo do ex-governador da Califórnia já acumulou mais de 50 mil curtidas e mais de 16 mil republicações.
A primeira cúpula oficial dos presidentes dos EUA e da Rússia foi realizada nesta segunda-feira em Helsinque, na Finlândia. Diversos políticos norte-americanos criticaram Trump pelo comportamento exibido durante o seu encontro com o líder russo.
No entanto, chefe da Casa Branca elogiou a reunião como um "começo muito bom" para todos, afirmando que, para Washington, "interação" é melhor do que "confronto". Já o presidente da Rússia descreveu a reunião como significativa e ressaltou que "a conversa com Trump foi realmente substancial".