Exército sírio descobre depósito do Daesh com bombas caseiras israelenses em Hama

O Exército sírio lançou uma operação militar na província de Hama para limpar a área de minas deixadas pelo grupo terrorista Daesh (proibido na Rússia e em outros países).
Sputnik

As forças governamentais encontraram no sul da província um armazém de armas do Daesh que tinha inclusive bombas caseiras de produção israelense, informou a agência síria SANA.

Descoberto na cidade de Aqrab, o depósito também continha fuzis, pistolas, metralhadoras Kalashnikov, morteiros e rifles de franco-atiradores, assim como dispositivos de comunicação sem cabos.

De Stalin até nossos dias: Damasco opta por morteiros soviéticos, segundo mídia (FOTO)
O armazém foi encontrado quando engenheiros do Exército sírio estavam limpando Aqrab de armadilhas, armamentos e munições deixados pelo grupo terrorista antes de Hama ter sido libertada de militantes.

Na semana passada, a SANA comunicou que sapadores das forças governamentais que trabalham na província de Daraa encontraram armazéns com sistemas antitanque franceses APILAS e mísseis antitanque americanos TOW.

Anteriormente, as tropas sírias descobriram, segundo relatos, um grande depósito de armamentos nos países ocidentais em Daraa que tinha armas de vários calibres, bem como caixas com suprimentos para os militantes das opositoras Forças Democráticas da Síria enviadas pelos EUA.

Comentar